Ilha dos Cachorros - O Filme
- danielfp11
- 18 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
Os personagens principais são cães!

No filme o político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local que sempre viviam, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro "Spots", Atari o protagonista, convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo "cãozinho-Spots". A aventura vai transformar completamente a vida da cidade e o modo de ver esses animaizinhos.

Isle of Dogs, épico, histórico que não esconde sua evidente metáfora das ditaduras e regimes nazifascistas de ontem e de hoje. Nos últimos anos, o diretor Wes Anderson vem tratando de temas leves muito próximos de sua estética.
Os personagens principais são cães, como sugere o título, exilados numa ilha repleta de lixo por supostamente espalharem a gripe canina aos humanos. O filme desempenha um trabalho eficaz ao dividir essa sociedade de renegados em castas, mostrando como a barbárie afeta mesmo os cães mais civilizados. A relação com o comportamento humano é evidente, e reforçada pela expressividade acentuada e os traços antropomórficos dos bichos. Sim, os cães são metáforas de humanos, e por este distanciamento do real, conseguimos rir e nos imaginar numa fantasia – algo que a imagem de homens e mulheres reais num campo de concentração tornaria mais difícil de digerir. A animação, neste caso, serve como decalque, como possibilidade de repensar a História por meio de metáforas.
Ilha dos Cachorros - Vídeo













Comentários